coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

China planeja conglomerado para importar menos minério

A China planeja criar um conglomerado de gigantes da mineração de minério de ferro para, em dez anos, produzir metade ou mais do minério de ferro consumido no país, de modo a reduzir a dependência da indústria siderúrgica em materiais importados.

AE, Agencia Estado

20 de março de 2014 | 01h49

O governo quer criar um grande grupo que será liderado pela Ansteel Mining, uma mineradora estatal que já é a maior produtora de minério de ferro da China. O novo grupo terá de seis a oito mineradoras e irá produzir mais de 200 milhões de toneladas por ano.

"Isso irá acabar com nossa história de dependência no minério de ferro importado", afirmou a Associação dos Metalúrgicos de Minas da China. A associação está trabalhando em conjunto com o Ministério da Indústria e da Informação de Tecnologia para acelerar o projeto.

Adam Wang, analista baseado em Pequim na empresa de consultoria CRU Group, informou que as empresas estatais atualmente respondem por cerca de 35% da produção. "A consolidação nessa indústria será difícil, porque ela é muito fragmentada, ainda mais que na indústria siderúrgica", disse. Mais da metade da produção chinesa de minério de ferro é proveniente de pequenas mineradoras com produção de três milhões de toneladas por ano, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Chinaminério de ferro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.