Publicidade

China prepara mais medidas para impulsionar economia

Medidas são anunciadas no momento em que a segunda maior economia do mundo exibe sinais de desaceleração na atividade econômica

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A China planeja ampliar esforços para impulsionar os gastos com consumo este ano, num momento em que a segunda maior economia do mundo exibe crescentes sinais de desaceleração.

Pequim vai adotar uma série de medidas para incentivar compras de carros e de eletrodomésticos, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira, 18, pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, pela sigla em inglês). Governos locais devem adaptar as políticas de estímulos para atender suas circunstâncias particulares, disse a NDRC, que é a agência estatal de planejamento econômico do país.

Economia chinesa cresceu 6,6% no ano passado, segundo dados de órgão oficial; índice é o pior desde 1990 Foto: AFP PHOTO / GREG BAKER

A NDRC também encorajou explorar o potencial de demanda de residentes de áreas rurais através da promoção de produtos, inclusive os de maior qualidade.

O comunicado veio dias depois de o vice-presidente da NDRC, Ning Jinzhe, dizer à TV estatal chinesa que incentivar as vendas domésticas de automóveis faria parte da estratégia para impulsionar o consumo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.