26 de abril de 2010 | 09h29
A China pretende lançar um imposto anual imobiliário em Pequim, Xangai, Shenzen e Chongqing no primeiro semestre, como parte das medidas recentes que vem adotando para conter um rápido aumento dos preços dos imóveis em algumas cidades, reportou o Economic Observer nesta segunda-feira, sem citar fontes.
Segundo a publicação, o Banco do Povo da China, a Comissão Regulatória Bancária da China, a Administração Estatal de Impostos, o Ministério das Finanças, o Ministério da Terra e Recursos, o Ministério de Segurança Pública discutiram o momento adequado para introdução do imposto.
Recentemente, o governo tomou várias medidas para conter a especulação imobiliária e evitar maior apreciação dos preços dos imóveis, incluindo permissão para que os bancos parem de emitir hipotecas para compradores que já tenham duas ou mais propriedades e elevando o valor mínimo exigido como entrada na compra de um segundo imóvel. O governo também exigiu que a taxa de juro sobre hipotecas fosse no mínimo 1,1 vez a taxa de referência da economia. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato