finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

China supera 10 milhões de veículos vendidos no ano

Nos primeiros 10 meses de 2009 as vendas cresceram 37,8%

Efe

10 de novembro de 2009 | 04h50

As vendas de automóveis na China entre janeiro e outubro já superaram as dez milhões de unidades em 2009 será o primeiro ano que este número é alcançado no país, segundo o jornal oficial China Daily.

 

A Associação de Fabricantes de Automóveis da China expôs os dados de outubro, que assinalam que nos dez primeiros meses do ano as vendas cresceram 37,8% até alcançar 10,9 milhões de veículos.

 

Assim, as vendas em outubro foram de 1,2 milhões de automóveis,72% mais que durante o mesmo mês do ano passado, em um aumento que os fabricantes atribuem aos benefícios fiscais e ao plano de estímulo lançado por Pequim.

 

Com este dado, o gigante asiático se consolida como o primeiro mercado de carros e caminhões do mundo, na frente dos Estados Unidos, cujas vendas em outubro se situaram em 8,6 milhões de unidades.

Um bom exemplo dos números positivos é General Motors, que ontem anunciou que seu "joint venture" na China vendeu um total de 1.459.460 veículos nos dez primeiros meses do ano.

 

"Esperamos que o volume total de vendas de automóveis neste ano alcance 13,5 milhões. Isto suporia que este ano a China se transformaria no mercado maior de automóveis", assegurou recentemente Rao Da, diretor da Associação de Carros de Passageiros da China.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.