Chuvas ajudam vendas de shoppings no fim de semana

A dez dias do Natal, lojistas já têm fortes indicações de que este será o melhor fim de ano da década. Pesquisa preliminar da Associação de Lojistas de Shoppings (Alshop) com uma amostra de empreendimentos espalhados pelo País indica que neste fim de semana as vendas cresceram 7% em relação aos mesmos dias de 2008. "A combinação de chuva com véspera de Natal e 13º no bolso foi ideal para os shoppings neste fim de semana", diz o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

AE, Agencia Estado

15 de dezembro de 2009 | 08h48

O tempo chuvoso do fim de semana ajudou os lojistas de shopping, mas atrapalhou o comércio de rua. Dados preliminares da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) mostram que as consultas para vendas a prazo neste fim de semana foram iguais às do mesmo período de 2008, enquanto as consultas para vendas à vista tiveram um acréscimo de 2%, nas mesmas bases de comparação.

"Este fim de semana foi o melhor do ano. A chuva e o frio ajudaram", afirma Ricardo Portela, gerente de Marketing do Shopping Ibirapuera, que reúne 435 lojas e não tem cinemas. O gerente conta que cerca de 200 mil pessoas foram às compras no sábado e no domingo. Houve lojas que permaneceram abertas após às 23horas para atender o público.

O Grupo Sonae Sierra Brasil, que administra 10 shoppings no País, registrou neste fim de semana crescimento de 6% a 8% no movimento de pessoas em relação aos mesmo dias de 2008. "Até o dia 13 (domingo), as vendas de dezembro cresceram entre 13% e 14% na comparação com o mesmo período de 2008", afirma o diretor adjunto de operações da companhia, Dirceu Benith. Segundo ele, o crescimento de vendas registrado até agora é consistente com a perspectiva traçada pelos lojistas de que este será o melhor Natal da década. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
vendasshoppingsSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.