Cid Gomes e Gabrielli debatem desafios da economia do Nordeste

Fórum Estadão Regiões reúne governador do Ceará, secretário do Planejamento da Bahia e outras autoridades e empresários para debater investimentos na região

17 de setembro de 2013 | 15h30

SÃO PAULO - Com as presenças do governador do Ceará, Cid Gomes, e do secretário do planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, o Grupo Estado abre quinta-feira, dia 19, mais uma série de debates sobre a Economia e Negócios nas regiões brasileiras.

Os Fóruns Estadão Regiões reúnem representantes dos governos federal e estaduais e empresários para debater as tendências e oportunidades de investimento em cada região.

  

José Sérgio Gabrielli, Secretário de Planejamento da Bahia, e Cid Gomes, governador do Ceará, abrem o primeiro evento da série Fórum Estadão Regiões, que vai debater desafios dos estados do Nordeste

No primeiro seminário da série, sobre a Região Nordeste, também vão participar como debatedores o coordenador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Aristides Monteiro, e o vice-presidente de habitação e governo da Caixa Economica Federal, José Urbano Duarte.

Para falar dos investimentos privados na região estarão presentes o vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, Milton Seligman, e Hugo Nery, diretor de operações do Grupo Marquise, maior construtora da região Nordeste.

Economia. Os Estados do Nordeste se destacaram nos últimos anos pelo crescimento acima da média nacional. A região tem 55,8 milhões de habitantes e Produto Interno Bruto (PIB) per capita de R$ 8.167,75, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O debate conta com a cobertura dos repórteres do Estado, Agência Estado e Rádio Estadão. Um caderno especial trará os principais temas discutidos no seminário e reportagens especiais sobre a economia da região.

 

SERVIÇO

Inscrição grátis pelo (11) 2875-4163 ou e-mail forunsestadao@fdeventos.com.br

Mais informações no site economia.estadao.com.br/foruns

Tudo o que sabemos sobre:
Fóruns EstadãoNordeste

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.