coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Cidade dos Simpsons em versão real na Flórida

Springfield, onde moram Homer Simpson e sua família, vai se tornar uma cidade de verdade, com direito à taberna do Moe e ao Krusty Burger

MIAMI, O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2013 | 02h05

Os criadores da série Os Simpsons, a mais popular da rede de TV americana Fox, sempre evitaram dar pistas exatas sobre a localização da cidade de Springfield, apesar da grande pressão dos inúmeros fãs.

Agora, os seguidores das aventuras de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie Simpson finalmente poderão visitar a cidade onde vivem os personagens, comer um Krusty Burger e ir à taberna do Moe para tomar uma Duff.

No próximo verão do Hemisfério Norte, abrirá as portas na Flórida a primeira réplica da cidade, por enquanto fictícia, anunciou o estúdio Universal, em Orlando.

A data de abertura ainda não foi confirmada. Mas a empresa promete que será o único lugar do mundo onde os seguidores da série que está há mais tempo em exibição nos Estados Unidos poderão passear por todas as ruas da "verdadeira" Springfield. "Pela primeira vez na história, todos vão poder entrar no mundo que só é visto na televisão", afirmou o presidente da Universal Creative, Mark Woodbury.

Atração. Desde maio de 2008, em Orlando e em Hollywood, já existe uma atração dedicada expressamente aos populares personagens amarelos de Matt Groening, a "The Simpsons Ride". Agora, a Flórida ganhará uma cidade inteira cheia de atrações como restaurantes, lojas, brinquedos e também os personagens da conhecida cidade de 30 mil habitantes.

"E, sim, também haverá a famosa cerveja Duff, fabricada exclusivamente para a Universal em Orlando, assim como o Krusty Burgers", promete o responsável pelo projeto. Também não faltarão o restaurante do Capitão Horatio McCallister, a pizzaria do Luigi e a loja de donuts.

O presidente da Fox Consumer Products, Jeffrey Godsick, disse que a ideia de converter lugares icônicos de Springfield em realidade é uma decorrência do sucesso absoluto dos Simpsons. O desenho foi considerado o melhor programa de televisão do Século XX pela revista Time, e venceu 27 prêmios Emmy, a maior referência para programas de televisão nos Estados Unidos. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.