Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Cimenteira mexicana Cemex tem 1o lucro trimestral desde 2009

A mexicana Cemex, uma das maiores produtoras de cimento do mundo, divulgou nesta sexta-feira o primeiro lucro trimestral desde a crise financeira de 2009, em um resultado apoiado por receita obtida com venda de ativos e ganhos com instrumentos financeiros.

REUTERS

18 de julho de 2014 | 12h20

A companhia teve lucro líquido de 76 milhões de dólares, resultado bem melhor que a expectativa do mercado, que estimava, em média, prejuízo de 79 milhões.

O grupo mexicano também afirmou que aumentou ligeiramente a previsão de investimento neste ano para 670 milhões de dólares ante orçamento anterior de 645 milhões.

A Cemex, no entanto, disse que seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), ficou em apenas 737 milhões de dólares, praticamente estável sobre os 730 milhões obtidos no mesmo período do ano passado e abaixo de estimativas de analistas de 768 milhões.

As vendas líquidas totalizaram 4,2 bilhões de dólares, uma alta anual de 4 por cento, puxadas por preços mais altos e uma retomada nos volumes de vendas nos Estados Unidos, no Mediterrâneo, nas Américas Central e do Sul, e no Caribe e na Ásia.

As vendas nos EUA cresceram 10 por cento, para 957 milhões de dólares, enquanto as vendas no Mediterrâneo subiram 12 por cento, a 449 milhões.

No entanto, as vendas no México, que correspondem a mais de um terço da receita total da Cemex, caíram 4 por cento, refletindo o ambiente econômico fraco na segunda maior economia da América Latina.

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAOCEMEXRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.