Citroën anuncia recall de modelos que podem ter falhas nos freios

Falha, nos modelos Aircross e C3 Picasso, segundo a empresa, pode provocar a perda de fluído de freio

Gheisa Lessa,

25 de julho de 2012 | 15h29

SÃO PAULO - A Citroën anunciou nesta quarta-feira, 25, o recall dos veículos modelo Aircross e C3 Picasso, fabricados entre 2010 e 2012, em função de montagens incorretas dos flexíveis de freio dianteiros. A falha, segundo a empresa, pode provocar a perda de fluído de freio, ou seja, a diminuição da eficiência de frenagem e pode causar acidentes.

De acordo com a Citroën, os modelos Aircross, fabricados entre Março de 2010 e Abril de 2012, e C3 Picasso, fabricados entre Agosto de 2010 e abril de 2012, devem passar pela reavaliação da concessionária.

A empresa afirma ainda que a conformidade de todos os veículos levados ao recall terão a montagem dos flexíveis de freio dianteiro verificados. E, quando necessário, trocados.

O atendimento aos proprietários dos veículos convocados para a revisão começa nesta quarta, 25, e acontece sem previsão de término. Segundo a Citroën, a verificação dura aproximadamente 1h30 e todos os custos serão arcados pela Citroën.

Para informações adicionais consulte o site da empresa www.citroen.com.br ou ligue para o serviço de SAC: 0800 011 80 88

 

Tudo o que sabemos sobre:
Citroënrecall

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.