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Claro e Oi lideram adições de linhas em outubro

Por Rodrigo Petry
Atualização:

Claro e Oi lideram as adições líquidas novas linhas de celulares pré-pagas e pós-pagas por operadoras no mês de outubro, segundo dados compilados pela consultoria Teleco com base nos números divulgados nesta terça-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).Em outubro, as adições líquidas da Claro somaram 472 mil novas linhas, seguida pela Oi, com 458 mil. A TIM registrou adições líquidas de 52 mil novas linhas. A Vivo, por sua vez, teve uma perda de 526 mil. Em outubro, o setor registrou adições líquidas de 436 mil novas linhas.O resultado das adições líquidas de outubro, de 436 mil, foi o segundo pior do ano, atrás apenas do registrado no mês de julho, quando houve a suspensão da venda de novas linhas pela Anatel em razão da má prestação de serviços.Em outubro de 2011, as adições líquidas somaram 4,3 milhões de novas linhas. Em 12 meses, a base de linhas ativas cresceu 11,9%, no acumulado de janeiro a outubro avançou 7% e no último mês a alta somou 0,2%.O país encerrou outubro com 259,297 milhões de linhas ativas, das quais 80,94% estão nos serviços pré-pago e 19,05% no pós-pago.FatiaEm termos de fatia de mercado, em outubro frente a setembro, Claro e Oi avançaram 0,14 ponto porcentual cada sobre os concorrentes, enquanto a TIM perdeu 0,02 ponto porcentual e a Vivo recuou 0,25 ponto porcentual.Mesmo assim, a Vivo manteve-se na liderança do setor, com uma fatia de 29,42% em outubro ante 29,67% de setembro. A TIM vem em segundo, com uma fatia de 26,79% ante 26,81% de setembro. A Claro ficou em terceiro, com 24,65% ante 24,51% e a Oi, em quarto, com 18,83% ante 18,69%.Pós-pagoA base de celulares pós-paga vem crescendo acima da pré-paga. Em outubro ante setembro, enquanto a base pós-paga subiu 1,5%, para 49,414 milhões, a pré-paga recuou 0,1%, para 209,883 milhões.De janeiro a outubro, a base de celulares pós-paga subiu 12,1% e a pré-paga acumula alta de 5,9%. Em 12 meses encerrados em outubro, a base pós-paga cresceu 16,1% e a pré-paga, 11%.

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