Claro lidera adições de clientes dentro da América Móvil

A Claro, no Brasil, foi a subsidiáriaque mais adicionou clientes dentro do grupo mexicano AméricaMóvil no segundo trimestre do ano. A companhia acrescentou 1,9 milhão de clientes entre abrile junho, enquanto o México, país de origem da companhia,conquistou 1,3 milhão de usuários e a Colômbia, 1,1 milhão. A Claro também liderou a conquista de novos clientes decelular no Brasil no mês de junho, com adições líquidas de 801mil celulares, seguida pela Vivo (680 mil), Oi (595 mil), TIM(413 mil) e BrT (109 mil), segundo números da consultoriaespecializada Teleco. Esta foi a primeira vez no ano em que a Claro liderou ocrescimento do celular no mês, superando as demais em adiçõeslíquidas. No ano, entretanto, a Vivo ainda lidera, com 3milhões de adições, enquanto a Claro teve 2,9 milhões, mesmonúmero da Oi nos seis primeiros meses, enquanto a TIM adicionou2,6 milhões. No trimestre, o total de novos assinantes da Claro foi 17,4por cento superior ao de igual período de 2007, de acordo com obalaço da América Móvil divulgado nesta segunda-feira. A receita líquida da operadora brasileira foi de 2,8bilhões de reais, cifra 17,2 por cento superior ao do mesmotrimestre do ano passado. A geração de caixa medida pelo Ebitda foi de 650 milhões dereais, com alta de 8,2 por cento na comparação anual. O aumentodos custos de comercialização, entretanto, reduziu as margensEbitda em 22,8 por cento. A empresa tem capital fechado no Brasil e, por isso, nãodivulga lucro líquido. O lucro operacional (Ebit) caiu 46,6 porcento, para 93 milhões de reais. (Por Taís Fuoco)

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.