Publicidade

Claro lidera adições de clientes dentro da América Móvil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Claro, no Brasil, foi a subsidiária que mais adicionou clientes dentro do grupo mexicano América Móvil no segundo trimestre do ano. A companhia acrescentou 1,9 milhão de clientes entre abril e junho, enquanto o México, país de origem da companhia, conquistou 1,3 milhão de usuários e a Colômbia, 1,1 milhão. A Claro também liderou a conquista de novos clientes de celular no Brasil no mês de junho, com adições líquidas de 801 mil celulares, seguida pela Vivo (680 mil), Oi (595 mil), TIM (413 mil) e BrT (109 mil), segundo números da consultoria especializada Teleco. Esta foi a primeira vez no ano em que a Claro liderou o crescimento do celular no mês, superando as demais em adições líquidas. No ano, entretanto, a Vivo ainda lidera, com 3 milhões de adições, enquanto a Claro teve 2,9 milhões, mesmo número da Oi nos seis primeiros meses, enquanto a TIM adicionou 2,6 milhões. No trimestre, o total de novos assinantes da Claro foi 17,4 por cento superior ao de igual período de 2007, de acordo com o balaço da América Móvil divulgado nesta segunda-feira. A receita líquida da operadora brasileira foi de 2,8 bilhões de reais, cifra 17,2 por cento superior ao do mesmo trimestre do ano passado. A geração de caixa medida pelo Ebitda foi de 650 milhões de reais, com alta de 8,2 por cento na comparação anual. O aumento dos custos de comercialização, entretanto, reduziu as margens Ebitda em 22,8 por cento. A empresa tem capital fechado no Brasil e, por isso, não divulga lucro líquido. O lucro operacional (Ebit) caiu 46,6 por cento, para 93 milhões de reais. (Por Taís Fuoco)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.