Cliente do BB pode sacar remessa do Western Union em caixa eletrônico

Hoje, saque é feito somente nas agências e postos de atendimento presencial

Eduardo Cucolo, da Agência Estadão,

27 de novembro de 2012 | 15h18

BRASÍLIA - Os clientes do Banco do Brasil podem sacar o dinheiro recebido do exterior, por meio da empresa Western Union, em caixas eletrônicos da rede do banco brasileiro a partir de agora. Hoje, esse saque é feito somente nas agências e postos de atendimento presencial. A mudança é uma ampliação da parceria entre as duas companhias.

"Agora, os correntistas do Banco do Brasil poderão utilizar os caixas eletrônicos para realizar saques em reais no valor equivalente a até US$ 3 mil, referentes a remessas enviadas do exterior para sua conta no Brasil", diz Admilson Monteiro Garcia, diretor de Negócios Internacionais do BB.

Segundo o BB, o valor máximo que pode ser enviado do exterior para o Brasil depende das normas em cada país de origem, e a taxa de cambio é definida pelo banco brasileiro no momento do pagamento ou do envio. "Ao expandir nossas operações no Brasil, ampliamos, além dos serviços, a conveniência oferecida aos nossos clientes", diz Felipe Buckup, vice-presidente e Bank Officer do Banco Western Union do Brasil S.A..

"A rede multicanal e multiprodutos da Western Union está se expandindo para oferecer aos consumidores cada vez mais opções para o envio e recebimento de dinheiro a mais destinos em todo o mundo." A Western Union é líder em remessas internacionais de dinheiro no Brasil, onde está presente desde 1997.

Tudo o que sabemos sobre:
Western UnionBB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.