CNI revisa projeção do PIB 2013 de 2% para 2,4% -

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) revisou sua projeção para o crescimento da economia em 2013, de 2% para 2,4%, de acordo com o Informe Conjuntural divulgado nesta quarta-feira, 25. A entidade também previu um melhor desempenho do setor este ano, com uma expansão do PIB Industrial agora estimada em 1,4%, ante uma evolução de 1% prevista em junho.

EDUARDO RODRIGUES, Agencia Estado

25 de setembro de 2013 | 11h41

Ainda assim, o documento afirma que a melhora do quadro econômico não assegura forte ritmo de crescimento. "Essa taxa (de 2,4%) é maior que a registrada em 2012, mas ainda é insatisfatória", considera a CNI, que destaca que a expansão da indústria representa uma melhora em relação ao ano passado, quando houve recuo no PIB do setor.

Já a projeção para o consumo das famílias em 2013 diminuiu, passando de uma estimativa anterior de 2,3% para 1,9%. Por outro lado, a previsão da CNI para a formação bruta de capital fixo aumentou de 5,1% para 8%. "A composição do crescimento mostra um ponto positivo, com o investimento gerando maior contribuição à alta do PIB", avalia a entidade.

Mais conteúdo sobre:
CNIinforme conjunturalPIB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.