Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

CNI: uso da capacidade instalada sobe em novembro

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) na indústria aumentou de 48,9 pontos em outubro para 50,4 pontos em novembro, de acordo com sondagem divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em uma escala de zero a 100 pontos, em que 50 pontos indica o comum para a utilização do parque instalado no período, o resultado indica que a indústria operou ligeiramente acima da média histórica para o mês.

EDUARDO RODRIGUES, Agencia Estado

17 de dezembro de 2010 | 11h42

De acordo com a entidade, o baixo ritmo de crescimento na produção se reflete no nível de utilização da capacidade que, pelo oitavo mês consecutivo, se manteve próximo ao usual. "O comportamento do setor industrial em novembro revela não haver pressão de demanda na atividade nem excesso de oferta de produtos industriais", informou o documento da CNI.

Já o indicador de produção em novembro recuou para 52,7 pontos ante ao desempenho de 53,6 pontos do mês anterior, revelando ligeira perda de ritmo na expansão da produção. Além disso, os estoques de produtos finais ficaram praticamente dentro do planejado pelos empresários, com o indicador em 50,2 pontos ante o resultado de 49 pontos em outubro.

Tudo o que sabemos sobre:
capacidadeindústriaNuciproduçãoCNI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.