Coca-Cola Femsa investe R$ 250 mi em nova fábrica em MG

Companhia assinou protocolo de intenção com o governo do Estado; capacidade deve chegar a 2,1 bilhões de litros de refrigerantes até 2015 

Suzana Inhesta, da Agência Estado,

04 de maio de 2011 | 16h30

A Coca-Cola Femsa, empresa do grupo Femsa, assinou nesta quarta-feira, 4, um protocolo de intenções com o Governo de Minas Gerais para a instalação de uma nova fábrica de refrigerantes no Estado. Segundo a empresa, em nota, os investimentos na construção e implantação da unidade serão da ordem de R$ 250 milhões e a localização do empreendimento será divulgada assim que a empresa concluir as análises técnicas das áreas já selecionadas.

A nova fábrica deverá ser implantada em uma área de cerca de 300 mil metros quadrados e terá, até o ano de 2015, capacidade anual instalada para produção de 2,1 bilhões de litros de refrigerantes, equivalente a um incremento de aproximadamente 47% da atual capacidade instalada na atual unidade fabril em Belo Horizonte. Serão produzidos nessa nova unidade todos os refrigerantes da marca Coca-Cola em todas as embalagens existentes.

Durante a construção da nova unidade fabril, serão gerados cerca de 500 postos de trabalho. Atualmente, a Coca-Cola Femsa emprega em suas operações no Estado de Minas Gerais cerca de 3.600 pessoas.

Atualmente, a empresa possui uma fábrica em Belo Horizonte que está em sua capacidade máxima de produção e não há mais espaço físico para novas ampliações. A nova unidade atenderá toda a crescente demanda existente no Estado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.