Divulgação
Divulgação

Coca-Cola lança versão turbinada, com 50% mais cafeína

Lançada no Japão na última terça-feira, 12, a lata de Coca-Cola Coffe tem 190 ml e 50% menos calorias

O Estado de S.Paulo

14 Setembro 2017 | 16h04

Uma versão turbinada com mais cafeína e uma quantidade reduzida de calorias é a nova aposta da Coca-Cola, que nos últimos anos tem se esforçado em lançar produtos e tentar estancar a perda de clientes. A nova versão, batizada de Coca-Cola Coffee Plus, foi lançada no Japão na terça-feira, 12. 

A latinha tem o tamanho de 190 ml, e conta com 34 miligramas de cafeína, 50% a mais cafeína que a versão convencional, e 42 calorias, também a metade da fórmula tradicional. 

Para quem espera sentir o cheirinho característico do café, uma má notícia. Segundo o site de notícias japonês Shin Shouhin,  a dose extra de cafeína não alterou em nada as características do refrigerante. Jornalistas que experimentaram a novidade no Japão afirmaram que a bebida não tem um "aroma delicioso", e que seu gosto é "curioso". 

Vale lembrar que a Coca-Cola Coffee Plus não é a primeira iniciativa da marca a explorar os atributos do café em sua marca. Em 2006, a empresa lançou nos Estados Unidos a Coca-Cola Blák, que continha aroma de café. O refrigerante chegou aos países europeus, mas a Coca encerrou sua produção em 2008. 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.