finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Colheita de soja e milho dos EUA está atrasada, dizem analistas

Uma semana de tempo mais seco e quente no cinturão produtor de grãos dos Estados Unidos ajudou no avanço da colheita de soja e milho, mas o ritmo dos trabalhos está abaixo da média para esta época, após um verão mais ameno e chuvoso ter retardado o processo de maturação da safra, disseram analistas nesta segunda-feira, antes da divulgação do relatório de acompanhamento de safra pelo USDA.

REUTERS

29 de setembro de 2014 | 12h57

Analistas também esperam que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) relate boas condições das lavouras de milho e soja, que têm estado na melhor situação em 20 anos nesta temporada.

O relatório sobre o progresso semanal de acompanhamento de safra do USDA é um dos mais seguidos pelos comerciantes e analistas.

Analistas consultados pela Reuters, em média, esperam que o USDA estime a colheita de milho em 15 por cento da área até domingo, ante 7 por cento na semana passada e em comparação com 23 por cento da média de cinco anos. As estimativas variaram entre 12 por cento e 20 por cento.

A colheita da soja foi vista como realizada em 11 por cento da área, versus 3 por cento na semana passada e contra um ritmo típico de 16 por cento no final de setembro. As estimativas do mercado variaram de 9 por cento a 13 por cento.

(Por Christine Stebbins)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSGRAOSCOLHEITA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.