Publicidade

Com ajuda de Maia, Força Sindical consegue se reunir com Guedes para tratar de Previdência

Segundo o presidente do sindicato, Jair Bolsonaro ainda vai decidir sobre as idades mínimas de aposentadoria e citou que o regime de capitalização valerá para quem ingressa no mercado de trabalho após a reforma

Por Idiana Tomazelli
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu nesta quarta-feira, 13, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e integrantes da Força Sindical para um café da manhã na residência oficial. O compromisso não consta em nenhuma agenda oficial, mas foi confirmado pela assessoria de Maia.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, disse ao Estadão/Broadcast que o assunto do encontro foi a reforma da Previdência e que Guedes não deu detalhes da proposta. O ministro disse apenas, segundo Torres, que o presidente Jair Bolsonaro ainda vai decidir sobre as idades mínimas de aposentadoria e citou que o regime de capitalização (segundo o qual os trabalhadores contribuem para uma conta individual) valerá para quem ingressa no mercado de trabalho após a reforma.

Rodrigo Maia recebeu Paulo Guedes, Rogério Marinhoe integrantes da Força Sindical na residência oficial. Foto: Dida Sampaio/Estadão

"Informamos ao ministro que as centrais preparam uma mobilização para o próximo dia 20", disse Torres. Segundo ele, a atuação de Maia na organização do encontro foi essencial porque, ate então, os sindicalistas estavam sem interlocução na equipe econômica para tratar da reforma.

O governo pretende enviar a proposta ao Congresso já na próxima semana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.