Com Mantega, Alckmin pleiteia mais recursos para São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pediu ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que considere a possibilidade de conceder mais recursos federais para investimentos em infraestrutura do Estado.

REUTERS

24 de junho de 2011 | 19h47

"Discutimos a possibilidade de novos financiamentos; 70 por cento disso deve ir para obras de mobilidade urbana, como metrô e trem", disse Alckmin a jornalistas, após reunião com o ministro nesta sexta-feira.

Entre as obras candidatas a receber os recursos estão um programa de extensão de cerca de 30 quilômetros do metrô, a hidrovia Tietê-Paraná e de saneamento básico, explicou o governador, sem mencionar o montante de recursos pleiteado, ressalvando que tal quantia está dentro dos limites de endividamento do Estado.

Segundo Alckmin, no encontro também foram discutidas questões de natureza tributária, como o imposto de importação, o ICMS interestadual e o Fundo de Participação dos Estados, além da distribuição dos royalties do petróleo.

"Os assuntos continuarão a ser discutidos entre secretaria da Fazenda do Estado e o Tesouro Nacional; tem um prazo de 15 dias para secretaria e fazenda definirem números", completou.

(Reportagem de José de Castro)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROALCKMINMANTEGA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.