DIV
DIV

Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Combatendo o preconceito contra os cachos

Coluna 'Making of' mostra trabalho da Publicis Brasil para a marca Garnier, da L'Oréal

Fernando Scheller, O Estado de S.Paulo

24 de outubro de 2016 | 05h00

Uma campanha da marca Garnier, da L’Oréal, propõe o fim dos estereótipos e preconceitos relacionados aos cabelos cacheados. Bebendo na fonte da “beleza real”, com o uso de consumidoras (e também de porta-vozes da marca, como a atriz Lucy Ramos), a ação da Publicis Brasil escalou um time de belas mulheres de cabelos cacheados para mostrar que elas podem brincar com o visual e, ao mesmo tempo, manter a forma dos fios, sem alisá-los.

Entre os relatos de consumidoras que são reproduzidos – e desconstruídos – no vídeo que estreia esta semana estão “com este cabelo você não vai ser contratada” e “não é pintando este cabelo crespo que você vai ficar bonita”. O filme, que será exibido somente em meios digitais, foi produzido pela Love Films e dirigido por Fabrizia Pinto.

Tudo o que sabemos sobre:
Fabrizia Pinto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.