Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Comércio paulista vende menos na Páscoa

As vendas de Páscoa neste ano foram inferiores às do ano passado para a maioria dos comerciantes da capital paulista, segundo 100 empresários ouvidos no final de semana pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Cerca de 42% dos entrevistados informaram que houve queda no faturamento. Para 36%, o resultado foi igual e, para 22%, houve aumento nas vendas.Apesar de grande parte das lojas ter apresentado resultados negativos, o contingente foi menor do que em 2003, quando 57% dos empresários disseram ter registrado vendas menores. Para os economistas da Fecomercio, a performance nas vendas de Páscoa deste ano continua a refletir a falta de poder aquisitivo do consumidor, assim como em 2003.A forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito, escolhida por 67% dos consumidores, o que mostrou um desembolso maior do que no ano passado. As vendas à vista foram a opção de 18% dos consumidores. A maioria dos comerciantes (51%) não realizou estratégia promocional para aumentar as vendas, enquanto 49% disseram ter feito algum tipo de promoção.

Agencia Estado,

12 de abril de 2004 | 17h31

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.