Comitê aprovou 240 blocos para 12.ª rodada, diz Magda

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira, no Rio, que o Comitê Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou 240 blocos para a 12.ª rodada de licitações. A resolução deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta semana, disse.

SABRINA VALLE, Agencia Estado

06 de agosto de 2013 | 11h44

A rodada será focada em blocos de gás em terra e está prevista para novembro. O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Miranda Formigli, disse que a companhia tem fortes estudos, desde novembro, sobre o potencial de blocos de gás. De acordo com Formigli, os projetos da estatal para o setor devem ser incluídos no próximo plano de negócios da companhia, para o período 2014-2018.

Sócio

Apesar de não antecipar se esta será a estratégia da Petrobras no leilão do pré-sal, o Formigli admitiu ser possível que um sócio da estatal antecipe o bônus de assinatura e a companhia pague posteriormente com óleo. Ele disse que a estatal está "em fase inicial" de interação com possíveis sócios para participação de um consórcio e seria precipitado falar de estratégias para participação no leilão.

Produção

Formigli disse que o segundo semestre terá uma tendência média crescente de produção com a chegada de algumas plataformas, e algumas já chegaram, e a interligação de alguns poços. "A produção vai ter uma tendência crescente. As paradas vão continuar existindo ainda. Mas a tendência é crescente", disse, antes de cerimônia para assinatura dos contratos da 11.ª rodada de licitações, realizada pela ANP em maio.

Tudo o que sabemos sobre:
Magda ChambriardCNPE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.