15 de fevereiro de 2022 | 15h09
O calendário de pagamentos do PIS (Abono Salarial) para 2022, que tem como ano-base 2020, está em andamento desde 8 de fevereiro. É possível sacar tanto digitalmente quanto em terminais físicos. Veja mais abaixo quais são as opções.
Vale lembrar que o benefício, pago proporcionalmente aos meses trabalhados, pode chegar a até um salário mínimo, R$ 1.212. Para poder receber, o cidadão precisa ter trabalhado, ao menos, 30 dias com carteira assinada por empresa no ano-base, que, neste caso, é 2020. Além disso, é necessário que a média salarial não ultrapasse dois salários mínimos no período. Confira todos os requisitos abaixo. Os valores serão disponibilizados até o dia 31 de março deste ano e poderão ser resgatados até 29 de dezembro de 2022.
A parte digital poderá ser feita por meio dos aplicativos Caixa, para celular ou tablet, além do Internet Banking da instituição (para computadores).
O PIS é pago pela Caixa a trabalhadores da iniciativa privada. Para servidores públicos, o abono salarial é o Pasep, com pagamento pelo Banco do Brasil. Para clientes do Banco do Brasil, os créditos caem direto em conta - corrente ou poupança, de acordo com o calendário, que você pode conferir abaixo.
Já para quem não tem conta no BB, é possível encaminhar TED para conta de sua titularidade, de acordo com página oficial do BB, por meio de terminal de autoatendimento ou pela internet. O saque poderá ser realizado nas agências do BB, com apresentação de documento oficial de identificação.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.