finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Companhias aéreas farão comunicação sobre voos na Copa

Malhas aéreas durante o torneio só serão totalmente definidas após a realização do sorteio final dos grupos, marcado para 6 de dezembro 

Luciana Collet, Agência Estado

08 de novembro de 2013 | 17h12

As companhias aéreas devem iniciar nesta sexta-feira, 08, uma ação mais direta junto aos consumidores para explicar que os voos disponíveis atualmente para o período da Copa do Mundo ainda não correspondem exatamente à oferta existente durante a competição. Poderão ocorrer alterações de horários de voos, criação de novas frequências ou rotas, ou até mesmo o cancelamento temporário de voos menos procurados, provavelmente para destinos que não estão diretamente relacionados com o torneio.

Por meio de informações postadas em seus sites, as empresas explicarão as iniciativas de ajuste das malhas aéreas para atender ao público da Copa, informou a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne as principais companhias do País - Avianca, Azul, Gol e TAM. Essa ação de comunicação foi acordada na semana passada, durante reunião da entidade com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e outros órgãos do governo federal.

As malhas aéreas das companhias durante a Copa do Mundo serão concebidas após a realização do sorteio final dos grupos do torneio, que está marcado para o dia 6 de dezembro. A partir daí, as empresas deverão estimar quais serão as rotas mais procuradas em razão da sequência dos jogos das seleções, avaliando especialmente as que mobilizam mais torcedores, e planejarão suas malhas para o período da competição. Os planos ainda deverão ser submetidos à aprovação das autoridades. Por isso, a estimativa das companhias é de que os bilhetes adicionais que devem ser oferecidos só serão comercializados a partir do início de 2014.

A Abear lembra que os passageiros que já tenham adquirido passagens ou que ainda venham a comprar bilhetes, mesmo para outros destinos que não diretamente envolvidos com a Copa, podem ser afetados e, nesses casos, serão informados individualmente e com antecedência, recebendo orientações quanto às alternativas disponíveis.

Tudo o que sabemos sobre:
copa do mundovoos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.