Companhias de leasing de aviões buscam expansão no mercado da China

A venda de uma das maiores empresas de leasing de aeronaves do mundo para um consórcio chinês é o sinal mais ousado de que a indústria de aviação da China vai observar atentamente o mercado doméstico de financiamento especializado para apoiar sua frota em expansão.

Reuters

13 de dezembro de 2012 | 10h34

A International Lease Finance (ILFC), divisão de aviação da seguradora norte-americana AIG que confirmou sua venda por 4,8 bilhões de dólares na segunda-feira, se junta a um número crescente de companhias de leasing chinesas que procuram explorar o mercado aéreo de mais rápido crescimento no mundo.

Para a China, a ascensão de uma poderosa indústria de financiamento aéreo é o terceiro pilar para o desenvolvimento da aviação no país, juntamente com a fabricação de peças e montagem para companhias estrangeiras como Airbus e o projeto de jato comercial Comac C919.

"É um grande investimento e a ILFC é a segunda maior companhia de leasing do mundo", disse o consultor Paul Sheridan, consultor para a Ásia na Ascend.

A China é vista como um dos mercados mais promissores para o leasing de aeronaves, nos quais as companhias aéreas alugam as aeronaves para manter os custos de propriedades fora de seus balanços.

(Por Alison Leung e Umesh Desai)

Tudo o que sabemos sobre:
AEREASLEASINGCHINA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.