
03 de abril de 2017 | 05h00
Um projeto do Casino que foi trazido pelo Grupo Pão de Açúcar ao Brasil no ano passado – a conversão de mercadinhos de bairro em unidades de rede, em um sistema de franquia – deve ter as inaugurações aceleradas nos próximos meses. Essa decisão vem no momento em que o Carrefour também tem investido em sua bandeira Express.
O objetivo do GPA é chegar a cerca de 800 lojas de proximidade quando o projeto estiver completo, sendo que pelo menos 500 deverão ter a marca Compre Bem, que havia sido desativada e foi resgatada com essa nova intenção. Hoje, cerca de cem “novos” Compre Bem já estão em funcionamento, de acordo com o presidente do GPA, Ronaldo Iabrudi.
Para ter a vantagem de contar com o poder de barganha do GPA com fornecedores e de usar a marca Compre Bem, explica Iabrudi, os empreendedores de pequeno porte têm de arcar com os custos de reforma da loja e também passar por testes de administração periódicos.
Bandeiras. O retorno do Compre Bem vem para completar o projeto de proximidade do Pão de Açúcar, que já inclui as lojas Minuto. A ideia é que o Compre Bem se concentre em bairros de poder aquisitivo mais baixo, enquanto o Minuto, com sua proposta “gourmet”, cobrirá áreas de renda maior.
Iabrudi diz que as lojas de proximidade Minuto vão abarcar o projeto da rede de permitir que os clientes façam as compras online e programem um horário para coletar os produtos nesses pontos de venda, sendo atendidos por um caixa exclusivo para este fim.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.