''Comprovante de rendimentos'' pode ser obtido em site

''Comprovante de rendimentos'' pode ser obtido em site

O consumidor que quiser incluir os créditos recebidos da Nota Fiscal Paulista em 2009 deve obter o informe de rendimentos do programa por meio do site www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Na tela inicial, após fazer o login, o contribuinte deve clicar em "comprovante de rendimentos pagos". "Neste documento, constam, de maneira detalhada, quais foram os créditos e os prêmios recebidos", diz Dora Ramos, diretora da assessoria contábil Fharos.

, O Estadao de S.Paulo

24 de março de 2010 | 00h00

O passo seguinte é inserir os dados do governo de São Paulo no programa da declaração de Imposto de Renda. "Daí é preciso atenção porque os créditos são rendimentos isentos e os prêmios são sujeitos à tributação exclusiva", comenta Dora. Ela detalha, portanto, que o contribuinte deve colocar no campo "Rendimentos isentos e não tributáveis" da declaração, com a especificação "Crédito da Nota Fiscal Paulista", os valores referentes aos créditos recebidos durante o ano passado. Os prêmios, no entanto, precisam ser inseridos na ficha "Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva".

"É tão simples que não há por que o consumidor não colocar essas informações na declaração de 2010", sugere a especialista em contabilidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.