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ConectCar revoluciona mercado de pagamentos eletrônicos

Plataforma se mostra adaptável e vantajosa para grandes empresas

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Por ConectCar
Atualização:
3 min de leitura
Leo LaraAssessoria Stellantis/Divulgação 

Muito mais do que abrir cancelas automaticamente em 100% das rodovias nacionais pedagiadas e marcar presença em mais de mil estacionamentos pelo Brasil, a ConectCar oferece a consumidores, empresas e parceiros um amplo portfólio de serviços e benefícios.

No mercado desde 2012, e contando com Banco Itaú e Grupo Ultra como acionistas, a mobifintech (empresa de meios de pagamento digital voltada à mobilidade) vem reforçando nos últimos anos sua atuação no mercado corporativo com muito sucesso.

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Os reflexos são vistos na composição da base de clientes, que ultrapassou este ano a marca de um milhão de pessoas. Com 85% dos clientes como pessoa física e jurídica (respectivamente 83% e 17%), a base é complementada com 15% de clientes vindos das parcerias. O alcance é ainda maior, visto que este recorte não inclui os clientes dos parceiros que a empresa, por questões de modelo negociado, não recebe em sua base.

Esse modelo de atuação visa não apenas organizações ligadas à gestão de frotas, como transportadores, embarcadores e operadores logísticos, mas também uma variedade de segmentos que possam ver no meio de pagamento automático uma solução que agregue valor aos serviços oferecidos e coloque a jornada do cliente no centro de suas atenções.

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), a quantidade de veículos que usam pedágios automáticos representa apenas 14% do total, com uma fatia de 43 milhões de veículos a ser explorada, demonstrando o enorme potencial de crescimento do mercado e aumentando em muito o interesse de empresas de vários segmentos por esse serviço.

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Aumento do nível de satisfação

Levantamento mostra que descumprimento do dever de diligência por administradores foi a principal conduta alvo de processos administrativos sancionadores da CVM. Foto: Fábio Motta/Estadão

“Nosso grande objetivo é aprimorar a experiência e aumentar o nível de satisfação dos clientes dos nossos parceiros”, diz o CEO da ConectCar, Felix Cardamone. “Estamos sempre pensando na jornada de quem precisa usar um veículo, nas mais diversas circunstâncias.”

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Exemplos disso são algumas das parcerias estabelecidas nos últimos dois anos. Quem aluga um carro da Localiza em todo o território nacional sai da loja com o adesivo da ConectCar já ativo, pronto para o uso e com a cobrança realizada diretamente no cartão de crédito do cliente. O mesmo vai ocorrer em breve com quem comprar um veículo fabricado pela Stellantis, montadora que reúne as marcas Fiat, Jeep e PSA Peugeot-Citröen, que irá contar com a solução ConectCar em sua plataforma de inovação de mobilidade conectada. Ou ainda clientes Porto Seguro Cartões, Porto Faz e Porto Seguro Carro Fácil, que têm à sua disposição condições de contratação e benefícios exclusivos.

Tudo em um só lugar

Em todos esses casos, os usuários ganham em praticidade e segurança, por conta do atributo contactless que diminui riscos de contaminação ao evitar o contato com dinheiro, tickets e maquininhas de cartão. Outro ponto favorável é que essas empresas reforçam o compromisso de prestar o melhor atendimento. Além disso, as parceiras estabelecem novos canais de contato com os clientes, reforço significativo para as estratégias de fidelização e relacionamento.

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Uma série de serviços oferecidos por essas e outras empresas parceiras são incorporados ao aplicativo da ConectCar e, muitas vezes, estendem-se também aos aplicativos dos próprios parceiros. O app ConectCar foi desenvolvido com o propósito de reunir em um só lugar benefícios e facilitadores que complementam a jornada de quem tem ou pretende ter um veículo: desde o parcelamento de multas e débitos veiculares até a reserva de vagas em um estacionamento para seu carro ou bicicleta, passando por aluguel, seguro e financiamento. Há ainda vantagens adicionais, como o cashback em combustível de até 5% do valor utilizado.

Dessa forma, o crescimento apresentado pela empresa tem sido, além de significativo, estruturado e sustentável, com redução de 55% no número de cancelamentos de clientes nos últimos meses, reforçando a tese de que os benefícios que vão além da cancela mantêm os clientes fiéis à ConectCar, da mesma forma que são de extrema relevância para os parceiros.

Tudo isso só é possível porque a ConectCar dispõe de uma plataforma tecnológica robusta, estável, flexível e altamente escalável. Isso permite a customização às necessidades de cada parceiro. “Estamos prontos para oferecer a melhor solução para empresas de qualquer porte. Nossa grande missão é democratizar o mercado em que atuamos, levando a mais e mais consumidores um serviço diferenciado, tornando a experiência no trânsito ainda mais rápida, fácil e fluida”, diz Cardamone. Saiba mais em ConectCar.

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