Confiança da indústria cai 4,6% em maio, diz FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da Sondagem da Indústria de maio ficou em 91,2 pontos, o que significa recuo de 4,6% em relação ao resultado final de abril, que foi de 95,6 pontos. Se este dado for confirmado no fim do mês, será o menor nível da confiança desde junho de 2009, quando estava em 90,7 pontos.

IDIANA TOMAZELLI, Agencia Estado

22 de maio de 2014 | 08h49

"Após a quinta queda consecutiva, o ICI aprofundaria o distanciamento em relação à média histórica", informou a Fundação Getulio Vargas, em nota. A média histórica recente do indicador está em 105,5 pontos.

O resultado foi influenciado pela deterioração tanto das avaliações sobre o momento presente quanto das expectativas em relação aos meses seguintes. A prévia de maio mostra que o Índice da Situação Atual (ISA) recuou 4,8%, para 92,6 pontos. Enquanto isso, o Índice de Expectativas (IE) caiu 4,5%, para 89,7 pontos.

Nuci

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria atingiu 84,3% em maio. O resultado é superior ao apurado no resultado final da sondagem de abril, que foi de 84,1%. A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 807 empresas entre os dias 05 e 19 deste mês. O dado final da pesquisa para maio será divulgado no próximo dia 28.

Tudo o que sabemos sobre:
confiançaindústriaFGVmaio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.