18 de outubro de 2010 | 12h35
O indicador mede a confiança das construtoras com relação à perspectiva de vendas de moradias novas. Uma leitura acima de 50 indica que mais construtoras veem as condições de venda positivamente - e não negativamente. O índice não atinge 50 há mais de três anos. Em janeiro de 2009, o dado chegou a cair para 8.
Apesar da alta em outubro, o índice do mercado de moradia continuou baixo, enquanto o setor imobiliário lida com o excesso de oferta e com uma taxa de desemprego que está próxima do nível mais alto em 26 anos. A confiança das construtoras com relação às atuais condições de vendas também subiu três pontos em outubro, para 16, enquanto o índice para expectativa de vendas durante um horizonte de seis meses aumentou cinco pontos, para 23.
A medida de tráfego de compradores potenciais cresceu dois pontos, para 11. Por regiões, a confiança das construtoras subiu quatro pontos no Sul dos EUA, para 18; quatro pontos no Oeste, para 12; um ponto no Meio-Oeste, para 13; e um ponto no Nordeste, para 17. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato