Confiança do consumidor alemão deve ter pico em 1 ano em julho

A confiança do consumidor da Alemanha deve aumentar em julho para o maior patamar em um ano, já que as pessoas estão menos preocupadas sobre as perspectivas econômicas e com mais disposição para gastar, segundo um indicador antecedente.

REUTERS

23 de junho de 2009 | 08h55

O grupo de pesquisa de mercado GfK --feito com cerca de 2 mil alemães que visa antecipar o comportamento do consumidor no mês seguinte-- aumentou para 2,9 em julho, ante leitura revisada para cima de 2,6 em junho. Essa é a maior leitura desde julho de 2008.

O componente de intenção de compra subiu para 14,5 em junho, último dado disponível, contra 12,5 em maio. O de expectativas econômicas aumentou para o maior nível em nove meses, para menos 22,6.

Tudo o que sabemos sobre:
MACROALEMANHAGFK*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.