Publicidade

Confiança do consumidor brasileiro é a maior desde 2005

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A confiança do consumidor brasileiro aumentou 5,2 por cento em dezembro frente a novembro, segundo índice da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgado nesta quarta-feira. O indicador alcançou 120,3 pontos, o maior nível da série histórica da FGV, iniciada em setembro de 2005. A avaliação sobre a situação atual da economia e as expectativas para os próximos meses melhoraram. "Em relação aos próximos meses, o quesito que teve maior influência sobre o índice de confiança foi a expectativa de compras de bens duráveis", detalhou a FGV. A parcela de consumidores que esperam gastar mais subiu de 20,5 para 25,1 por cento, enquanto a dos que prevêem gastar menos diminuiu de 23,7 para 18,1 por cento. A sondagem é feita com base em uma amostra de mais de 2 mil domicílios em sete das principais capitais do país. A coleta de dados ocorreu entre 30 de novembro e 19 de dezembro. (Por Daniela Machado)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.