Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Confiança do consumidor do Japão cai a 41,2 em outubro

A confiança entre os consumidores japoneses recuou em outubro, mostrou uma pesquisa do gabinete do Japão nesta terça-feira.

MARCELO RIBEIRO SILVA, Agencia Estado

12 de novembro de 2013 | 04h49

O índice de sentimento do consumidor caiu para 41,2 em outubro, de 45,4 em setembro, segundo dados ajustados sazonalmente.

O índice de confiança do consumidor reflete as perspectivas dos consumidores sobre a situação de vida, crescimento da renda, as condições do mercado de trabalho e as perspectivas de compra de bens duráveis. O índice atua como referência para dados sobre gastos dos consumidores.

Uma pontuação acima de 50 indica que os consumidores estão esperando melhores condições em meio ano. O índice não atinge 50 anos ou mais desde fevereiro de 2006.

Tudo o que sabemos sobre:
japãocinfiançaconsumidor

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.