PUBLICIDADE

Publicidade

Confiança do consumidor no Japão tem maior alta em dois anos

Indicador melhorou pelo quarto mês consecutivo e pode significar melhora na recessão econômica

Por Nathália Ferreira
Atualização:

O índice de confiança do consumidor no Japão subiu 3,5 pontos em abril, atingindo a marca de 32,4, segundo informou nesta segunda-feira, 18, o gabinete do governo. O indicador, que mede a perspectiva econômica para os próximos seis meses, teve melhora pelo quarto mês consecutivo e registrou a maior alta desde abril de 2007, indicando que a recessão do país pode estar desacelerando.

 

O aumento ocorre depois que uma pesquisa de confiança entre trabalhadores, divulgada na semana passada, também mostrou melhora pelo quarto mês seguido em abril. Os analistas, entretanto, afirmam que a elevação modesta no indicador pode se mostrar frágil se as condições do mercado de trabalho piorarem mais. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.