27 de abril de 2010 | 11h27
"As preocupações dos consumidores com as condições atuais do mercado de trabalho e das empresas diminuíram novamente", disse o diretor do centro de pesquisa do consumidor do Conference Board, Lynn Franco. "Olhando à frente, o contínuo crescimento do emprego será fundamental para sustentar o impulso positivo." Os consumidores afirmaram que estão se sentindo um pouco melhor com a situação atual do emprego. O porcentual dos que responderam que acreditam que está "difícil conseguir" emprego recuou de 46,3% em março para 45% em abril, enquanto o daqueles que consideram o emprego "abundante" aumentou de 4,0% para 4,8%.
As expectativas sobre o mercado de trabalho também melhoraram. O porcentual dos consumidores que esperam mais empregos nos meses à frente passou de 14,1% em março para 18,0% em abril, enquanto o daqueles que esperam menos empregos diminuiu de 21,4% para 20,0%. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato