Yolanda Fordelone
Yolanda Fordelone

Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Conheça 5 seguros exóticos disponíveis no mercado

Atualmente, há coberturas de animais de estimação, bolsas, ingressos de shows e outros

O Estado de S. Paulo

17 de setembro de 2014 | 14h31

Com o desenvolvimento do mercado de seguros os mais diversos objetos e situações começaram a ser segurados. Para os mais precavidos, até na hora da morte há seguro: o chamado seguro funeral. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o auxilio funeral, que prevê coberturas de despesas com o sepultamento, somou R$ 154,9 milhões em prêmios no primeiro semestre, volume 22,22% maior que o registrado no primeiro semestre de 2013. 

Além deste, outras situações podem ter coberturas, como o não comparecimento a um show. Confira abaixo cinco seguros exóticos do mercado: 

Seguro pet

Desde o ano passado, a AIG passou a segurar cães e gatos de estimação. O seguro cobre a morte do animal, despesas com funeral e/ou cremação, acidentes ou danos materiais causados pelo animal a terceiros e serviços emergenciais.

Seguro contra arrastão

Bares, restaurantes e lojas atualmente podem se precaver contra arrastões. Tal tipo de seguro cobre não só os danos materiais causados no estabelecimento como também os objetos roubados dos clientes, segundo a Porto Seguro. 

Seguro de ingresso

Para quem se atrapalhou na agenda e não poderá comparecer a algum show ou evento do qual já comprou o ingresso, há no mercado o seguro de ingresso, que devolve o valor pago caso a pessoa não possa ir. Uma das seguradoras que oferece é a AIG.

Seguro funeral

Diante do falecimento de algum familiar, uma das partes mais incômodas é lidar com a burocracia e custos do velório. Diversas empresas atualmente atuam com seguros na área. Na Porto Seguro, por exemplo, a família do segurado recebe até R$ 3 mil para realizar o funeral. Alguns serviços de assistência funeral também incluem ajuda com a papelada. Há também planos personalizados, como o do Grupo Memorial que oferece um funeral com artefatos e decoração do Corinthians.

Seguro de bolsa

Contra roubos de bolsa e de objetos que estejam dentro dela, a ACE possui um seguro específico. A indenização cobre óculos, carteira, celular, entre outros. 

Tudo o que sabemos sobre:
seguro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.