Conselho da Cosan aprova cisão parcial e incorporação de parcela pela Cosan Logística

Os Conselhos de Administração das empresas Cosan e Cosan Logística aprovaram protocolo e justificação de cisão parcial da Cosan e incorporação da parcela cindida pela Cosan Logística, conforme fato relevante divulgado ao mercado na noite de terça-feira.

REUTERS

17 de setembro de 2014 | 07h33

"A parcela cindida da Cosan a ser incorporada pela Cosan Logística é constituída, exclusivamente, da participação societária detida pela Cosan na Cosan Logística, equivalente, nesta data, a 100 por cento das ações de emissão da Cosan Logística, as quais, em decorrência da cisão parcial, serão canceladas e, subsequentemente, emitidas novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal da Cosan Logística, as quais serão atribuídas aos acionistas da Cosan", disseram as empresas.

No âmbito da operação, serão emitidas 405.341.814 novas ações ordinárias da Cosan Logística e atribuídas aos acionistas da Cosan. Imediatamente após a implementação da cisão parcial, a Cosan e Cosan Logística terão os mesmos acionistas, com a mesma quantidade de ações em cada uma das companhias, afirmaram as empresas.

(Por Marcela Ayres)

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSCOSANINDCOMERCISAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.