R$ 1,57 bi

E-Investidor: Tesouro Direto atrai mais jovens e bate recorde de captação

Construção retomou admissões em janeiro, diz sindicato

O setor de construção civil retomou as contratações em janeiro, segundo levantamento mensal do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e da FGV Projetos, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Em janeiro, foram contratados 14.278 trabalhadores com carteira assinada no setor, 0,68% a mais que o número de empregados em dezembro.

AE, Agencia Estado

12 de março de 2009 | 17h27

Em nota, o presidente do Sinduscon-SP, Sergio Watanabe, informou que o início das obras dos empreendimentos imobiliários lançados em 2008 e a continuidade das obras públicas explicam o aumento das contratações. No fim de janeiro, o total de empregados pelo setor de construção no Brasil somava 2,1 milhões, com crescimento de 11,76% em 12 meses.

No Estado de São Paulo, o número de empregados aumentou 1,29% em relação a dezembro, com a contratação de 7.657 trabalhadores com carteira assinada em janeiro. No fim do mês, o total de empregados contratados na construção paulista era de 600 mil, o que representa expansão de 13% em 12 meses.

Na maioria das regiões do interior paulista houve contratação no setor, com destaque para Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Em Bauru, Santos e Presidente Prudente, houve demissões. Na capital paulista, o crescimento foi de 1,52% em janeiro, com a contratação de 4.326 trabalhadores. No fim de janeiro, o total de empregados da construção civil na cidade somava 289,9 mil, total 13,62% maior que em janeiro de 2008.

Tudo o que sabemos sobre:
empregoconstruçãoSinduscon-SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.