Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Consulta ao SCPC cresceu 32,3% na 1º quinzena de dezembro

Os dados são do balanço anual que a Associação Comercial de São Paulo divulga nesta quinta-feira, 16

Francisco Carlos de Assis, da Agência Estado,

16 de dezembro de 2010 | 15h18

As consultas feitas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) registraram 32,3% de crescimento na primeira quinzena de dezembro relativamente aos primeiros quinze dias de novembro. Os dados são do balanço anual que a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) divulga nesta quinta-feira, 16. As consultas para vendas pagas com cheques aumentaram 42,4% na mesma base de comparação.

Os técnicos da entidade destacam que essa alta tem caráter sazonal, gerada pelas vendas de Natal. Mas quando comparado com a primeira quinzena de dezembro de 2009, o crediário cresceu 37,4% e as consultas sobre cheques cresceram também 42,6%, sugerindo que na margem o crediário sofreu alguma desaceleração em comparação com o ano passado, quando não havia medidas macroprudenciais.

Os registros recebidos de carnê em atraso apresentaram uma queda de 3,5% na primeira quinzena de dezembro em relação ao mesmo período de 2009. Já os registros de cancelamento (carnês quitados ou renegociados) apresentaram forte alta de 16,3%.

De acordo com os analistas da entidade, este movimento foi beneficiado pelo crescimento do emprego formal e da abundância de crédito para renegociar dívidas em atraso.

Tudo o que sabemos sobre:
SCPCcréditoNatal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.