Publicidade

Consultas e enquadramentos mostram retomada de investimento, diz Coutinho

Presidente do BNDES lembrou que números relativos ao primeiro trimestre ainda não refletem a segunda rodada do Plano Brasil Maior, lançado pelo governo para dar competitividade ao País

Por Glauber Gonçalves , Mariana Durão e da Agência Estado
Atualização:

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que o aumento das consultas e enquadramentos no primeiro trimestre de 2012, ante igual período do ano passado, mostra um cenário de retomada do investimento. "Estamos num processo de superação das expectativas menos otimistas em relação à economia brasileira", afirmou Coutinho, para quem o pensamento empresarial está sendo levado para uma direção de retomada do investimento, "se olharmos os enquadramentos e consultas".

Segundo ele, os números relativos ao primeiro trimestre ainda não refletem a segunda rodada do Plano Brasil Maior, lançado pelo governo federal para dar mais competitividade ao País. Coutinho afirmou que o Brasil maior deve reforçar a tendência de retomada dos planos de investimento no futuro. Para ele, o resultado dos desembolsos, que fechou o primeiro trimestre em patamar levemente inferior ao do mesmo período de 2012, ainda reflete um momento anterior.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.