Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Consultas e enquadramentos mostram retomada de investimento, diz Coutinho

Presidente do BNDES lembrou que números relativos ao primeiro trimestre ainda não refletem a segunda rodada do Plano Brasil Maior, lançado pelo governo para dar competitividade ao País

Glauber Gonçalves e Mariana Durão, da Agência Estado,

19 de abril de 2012 | 13h33

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse que o aumento das consultas e enquadramentos no primeiro trimestre de 2012, ante igual período do ano passado, mostra um cenário de retomada do investimento. "Estamos num processo de superação das expectativas menos otimistas em relação à economia brasileira", afirmou Coutinho, para quem o pensamento empresarial está sendo levado para uma direção de retomada do investimento, "se olharmos os enquadramentos e consultas".

Segundo ele, os números relativos ao primeiro trimestre ainda não refletem a segunda rodada do Plano Brasil Maior, lançado pelo governo federal para dar mais competitividade ao País. Coutinho afirmou que o Brasil maior deve reforçar a tendência de retomada dos planos de investimento no futuro. Para ele, o resultado dos desembolsos, que fechou o primeiro trimestre em patamar levemente inferior ao do mesmo período de 2012, ainda reflete um momento anterior.

Tudo o que sabemos sobre:
BNDESLuciano Coutinhoindústria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.