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Consumidores enfrentam problemas para comprar ingressos do Rock in Rio

Erros na utilização do Rock in Rio Card, que deveria dar preferência para aquisição de entradas, e problemas na confirmação da compra são queixas recorrentes; consumidor pode recorrer, caso seja prejudicado por falhas

Ian Chicharo Gastim, O Estado de S. Paulo

11 Abril 2015 | 07h00

Os consumidores que tentaram comprar ingresso para o Rock in Rio enfrentam problemas desde quinta-feira, 9, quando começaram as vendas para o festival pelo site oficial.  No site do Reclame Aqui, há queixas recorrentes em relação ao Rock in Rio Card, que deveria dar preferência para a compra. Consumidores relataram também que tiveram o valor do ingresso debitado no cartão de crédito, mas não receberam a confirmação da compra. 

Além disso, muitas pessoas reclamaram que o site ficou durante muito tempo inacessível, em "fila de espera", e que, quando finalmente o acesso foi liberado, alguns shows já estavam com as entradas esgotadas.

De acordo com a assessora técnica do Procon-SP, Marta Aur, o grande volume de acesso pode causar falhas momentâneas no site do festival, assim como ocorreu durante a Copa do Mundo."Podem ser erros momentâneos, mas se não forem solucionados e o consumidor for prejudicado, ele pode recorrer", afirma Marta Aur.

O consumidor deve procurar a organização do festival, nos canais de atendimento, para relatar o problema. "Se não houver resposta ou solução, ele deve recorrer aos órgãos de defesa do consumidor ou até à Justiça", afirma.


Em relação ao Rock in Rio Card, a assessora do Procon alerta que o consumidor deve procurar meios legais para assegurar o seu direito de ter a preferência na compra de ingressos, caso não tenha conseguido adquirir as entradas para o dia que planejava.

"Ele comprovando que adquiriu essa preferência e que tentou comprar o ingresso para determinado dia, no tempo hábil, ele pode recorrer", afirma. "É muito importante 'printar' a tela para registar que ele tentou fazer a compra", alerta.

Já sobre o problema na confirmação da compra, Marta Aur alerta que é importante questionar imediatamente a administradora do cartão de crédito, para já iniciar o processo para obter o estorno do valor do ingresso. 

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