Leo Souza/Estadão - 16/11/2020
Leo Souza/Estadão - 16/11/2020

Conta de celular poderá ser paga com o Pix, incluindo recarga em pré-pagos

Em nota, BC informou que será possível pagar faturas de celular e recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos

Fabrício de Castro, O Estado de S.Paulo

16 de dezembro de 2020 | 10h19

BRASÍLIA - O Banco Central informou nesta quarta-feira, 16, que as contas de telefone celular poderão ser pagas pelos brasileiros por meio do Pix – o sistema de pagamentos instantâneos. O acordo será assinado pelo BC e pelo Conexis Brasil Digital, nova marca do SindiTelebrasil.

Em nota, o BC informou que será possível pagar faturas de celular e recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos. “A parceria tem o objetivo de proporcionar o Pix como alternativa, melhorando a experiência de pagamento dos usuários e a gestão financeira dos recebimentos das empresas de telefonia móvel”, disse a autarquia por meio de nota. 

“Além disso, reforça o Pix como uma alternativa de pagamento entre a população brasileira. A utilização do Pix para pagamento do celular será feita gradualmente, de forma autônoma, voluntária e independente pelas empresas.” 

Lançado em 16 de novembro, o Pix permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano. As operações ocorrem em menos de dez segundos. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.