
16 de dezembro de 2020 | 10h19
BRASÍLIA - O Banco Central informou nesta quarta-feira, 16, que as contas de telefone celular poderão ser pagas pelos brasileiros por meio do Pix – o sistema de pagamentos instantâneos. O acordo será assinado pelo BC e pelo Conexis Brasil Digital, nova marca do SindiTelebrasil.
Em nota, o BC informou que será possível pagar faturas de celular e recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos. “A parceria tem o objetivo de proporcionar o Pix como alternativa, melhorando a experiência de pagamento dos usuários e a gestão financeira dos recebimentos das empresas de telefonia móvel”, disse a autarquia por meio de nota.
“Além disso, reforça o Pix como uma alternativa de pagamento entre a população brasileira. A utilização do Pix para pagamento do celular será feita gradualmente, de forma autônoma, voluntária e independente pelas empresas.”
Lançado em 16 de novembro, o Pix permite pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano. As operações ocorrem em menos de dez segundos.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.