bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Cook defende força da Apple para inovar

O presidente executivo da Apple, Tim Cook, defendeu ontem o histórico de inovação da companhia e afirmou que, sob seu comando, a empresa vai lançar "vários produtos que mudarão o jogo" da indústria, entre eles, dispositivos que podem ser usados como acessórios do vestuário. "É uma área propícia para ser explorada", disse Cook durante conferência de tecnologia promovida pelo site All Things Digital. "Acho que muitas de empresas vão participar desta área."

CAMILO ROCHA, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2013 | 02h09

As declarações ocorrem em um momento em que crescem as preocupações de que a empresa está cedendo terreno para concorrentes como Samsung e Google, em meio a uma desaceleração no crescimento do lucro que tem atingido o valor das ações da Apple.

Cook, porém, não deu detalhes sobre produtos em desenvolvimento. Ele acrescentou que o Google Glass, óculos eletrônicos que podem gravar vídeo e acessar a internet, provavelmente terá apelo limitado. "Não há nada que convença uma criança que nunca usou óculos ou um relógio a usar um deles, pelo menos eu ainda não vi", disse. "Então acho que há muitas coisas a serem feitas neste espaço."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.