Coreia do Sul confia em acordo de livre comércio com UE

Negócios podem se estreitar ainda mais em uma relação que movimentou US$ 93,070 bilhões em 2007

Efe,

11 de maio de 2009 | 04h41

A Coreia do Sul se mostrou confiante nesta segunda-feira, 11, em fechar o Tratado de Livre-Comércio (TLC) com a União Europeia (UE) de cara à cúpula bilateral da próxima semana em Seul, embora ainda restem temas importantes para explorar, informou a agência Yonhap.

 

Em uma conferência em Seul, o ministro do Comércio sul-coreano, Kim Jong-hoon, disse que as negociações entre UE e Coreia do Sul estão em "fase final".

 

No entanto, o ministro sul-coreano disse que a última fase das negociações sempre é mais sensível e se mostrou prudente na hora de prever se é possível fechar o tratado na próxima semana no marco da cúpula entre Coreia do Sul e a Presidência tcheca de turno da UE.

 

Coreia do Sul e UE chegaram em março em Seul a um "acordo provisório" em quase todos os aspectos das negociações para o TLC que negociaram há dois anos.

 

Em 2007, o comércio entre Coreia do Sul e UE movimentou  US$ 93,070 bilhões e alguns estudos asseguram que esse volume poderia aumentar em 40% após a ratificação do TLC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.