Coreia do Sul mostra interesse na Parceria Transpacífico

O Japão saudou o interesse da Coreia do Sul de se tornar a 13ª nação a se juntar à Parceria Transpacífico (TPP) e a China afirmou que está acompanhando de perto as negociações para a formação da parceria comercial.

AE, Agencia Estado

06 de março de 2014 | 23h37

Segundo publicado pelo Nikkei Asian Review, o principal negociador japonês no TPP disse que a inclusão dos sul-coreanos nas negociações é boa para o Japão. Mais cedo, representantes dos dois países se reuniram em Seul para conversas preliminares, sendo que o governo sul-coreano declarou que irá apresentar uma "posição final" após uma ampla consideração sobre o assunto.

Enquanto isso, o ministro do Comércio da China, Gao Hucheng, disse em coletiva de imprensa que o governo está observando de perto as negociações e avaliando as condições que estão sendo discutidas entre os países.

A China também está mantendo a comunicação com as principais partes envolvidas nas negociações, mas Gao não deu nenhuma sinalização se a China está interessada em se juntar à parceria. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Coreia do sulchinatpp

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.