Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Coreia do Sul: produção industrial cai 3,1% em março

A produção industrial da Coreia do Sul reverteu, inesperadamente, dois meses de avanço e caiu 3,1% em março (com ajuste sazonal) na comparação com o mês anterior. Em fevereiro, houve ganho revisado de 0,6%. Ante março de 2011, a produção industrial cresceu apenas 0,3%. As informações foram dadas em comunicado divulgado nesta segunda-feira pelo Statistics Korea.

ROBERTO CARLOS DOS SANTOS, Agencia Estado

30 de abril de 2012 | 02h11

O dado negativo é o mais recente sinal de que a economia do país está vivendo uma recuperação lenta e vem menos de sete dias após o Banco da Coreia (BOK, o banco central do país) estimar que a economia teria crescido 0,9% no primeiro trimestre. "Os dados (da produção industrial) mais fracos que os esperados sugerem que os números sobre o crescimento do PIB no 1º trimestre, divulgados na semana passada, podem ser revisados para baixo", disse o economista da HSBC Man Ronald, em nota.

O Ministério das Finanças da Coreia do Sul afirmou que a queda na produção industrial no mês passado ocorreu, em parte, por causa de fatores temporários: a parada de produção em uma determinada empresa de produtos químicos, a queda nos preços de medicamentos e um ajuste "intencional" de estoques - feito por alguns fabricantes, antes do lançamentos de produtos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Coreia do Sulprodução industrial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.