Agência Petrobrás
Agência Petrobrás

Corpo de mais uma vítima de acidente com navio da Petrobrás é encontrado

Número de vítimas fatais do acidente ocorrido no litoral do Espírito Santo chega a seis

Fernanda Nunes, O Estado de S. Paulo

17 Fevereiro 2015 | 17h30

RIO - A equipe de resgate da BW Offshore, operadora da plataforma Cidade de São Mateus, encontrou mais uma vítima fatal da explosão que, até então, havia provocado a morte de cinco petroleiros na última quarta-feira, 11. Agora, chega a seis o número de óbitos. O corpo está sendo transportado até Vitória (ES), onde, no Instituto Médico Legal (IML), deve ser reconhecido, segundo a assessoria de imprensa da BW Offshore. 

Ainda permanecem as buscas por mais três desaparecidos desde a explosão. A operadora da plataforma informou ainda que cinco feridos permanecem hospitalizados, em situação estável de saúde. A BW ressalta ainda que a plataforma permanece estabilizada, sem risco de afundamento. 

A explosão ocorreu na casa de bombas, mas ainda não é conhecido o motivo do acidente. A Marinha informou recentemente que realizou uma inspeção na embarcação em 2014, mas não encontrou nenhuma irregularidade que pudesse justificar o acidente. A Polícia Federal abriu inquérito para averiguar as causas da explosão. As condutas investigadas inicialmente são homicídio e incêndio qualificado (por ter ocorrido em uma embarcação).




Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.