bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Correção: Petrobras prevê produzir 4 milhões de barris

A nota distribuída anteriormente contém uma incorreção. A previsão de produção da Petrobras incluiu gás natural além do petróleo. Segue matéria corrigida.

RENAN CARREIRA, Agencia Estado

20 de maio de 2013 | 18h41

A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse nesta segunda-feira, 20, que, daqui a sete anos, a empresa vai produzir quatro milhões de barris de petróleo por dia. "Hoje nós produzimos 2 milhões de barris de petróleo por dia e bem daqui a pouco, muito próximo, daqui a sete anos, nós vamos estar bem pertinho de 4 milhões de barris de petróleo por dia. E, mais um pouquinho à frente, a gente chega a 5 milhões de barris de petróleo e gás natural."

Ela deu as declarações durante cerimônia de entrega do navio Zumbi dos Palmares à Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), em Pernambuco. O evento contou com a presidente Dilma Rousseff e com o governador do Estado, Eduardo Campos (PSB). Graça disse que o estaleiro vai produzir seis sondas. "Vamos precisar de mais navios para buscar petróleo em alto-mar. Nossa demanda é grande." Ela afirmou que a Petrobras trabalha no projeto de um Centro de Tecnologia da Construção Naval Offshore para a produtividade. "Vamos fazer mais bonito do que já estamos fazendo."

Tudo o que sabemos sobre:
Petrobrasprodução

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.