Correção: produtor no RJ afetado pela chuva terá ajuda

O texto enviado anteriormente contém uma incorreção no segundo parágrafo. A frase correta dita pelo ministro é: "Estão sendo analisadas possibilidades de novos financiamentos com prazos de carência de 2 a 4 meses". Segue a versão corrigida:

FLÁVIA TAVARES, Agencia Estado

18 de janeiro de 2011 | 16h38

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, informou hoje que o governo pretende anunciar ainda essa semana medidas de apoio ao setor produtivo das áreas afetadas pelas chuvas região serrana do Rio de Janeiro. A medida deve ser anunciada na quinta-feira e terá como alvo principal o setor de hortifrutigranjeiros.

"Estão sendo analisadas possibilidade de novos financiamentos com prazos de carência de 2 a 4 meses", disse. Bezerra sobrevoou hoje as áreas atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro junto com o governador do Estado, Sérgio Cabral, e os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Bezerra contou que a presidente da República, Dilma Rousseff, recomendou que ele visite a região de duas a três vezes na semana para acompanhar os trabalho de resgate e recuperação das áreas afetadas. Já Cabral informou que solicitou ao governo federal que aumente o valor pago às empresas que constroem casas pelo projeto "Minha Casa, Minha Vida" dos atuais R$ 46 mil para R$ 52 mil, que é o valor fixado para imóveis na capital. Segundo ele, esse aumento vai permitir que a região atraia mais empresas para construir casas nas cidades afetadas.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvasprodutorajudagoverno

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.