CORREÇÃO-Venda de material de construção sobe 2,61% em janeiro

As vendas de materiais de construção no Brasil tiveram alta de 2,61 por cento em janeiro na comparação com o mês anterior e avançaram 13,84 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

(ESCLARECE NO SEXTO, REUTERS

26 de fevereiro de 2010 | 13h43

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Segundo a entidade, o resultado positivo no primeiro mês do ano está alinhado com as expectativas para o aumento do faturamento do setor em 2010, que deve ser de 15 por cento sobre o ano passado.

No acumulado dos últimos 12 meses, contudo, o varejo de material de construção apresenta queda de 10,3 por cento.

"Este foi o terceiro mês que apresentou variação positiva do faturamento deflacionado das vendas internas dos materiais de construção em relação ao mesmo mês do ano anterior, após 12 meses de valores negativos", afirmou a Abramat, em relatório.

Se considerados os números deflacionados de janeiro para materiais básicos, as vendas aumentaram 12,89 por cento ante o mesmo mês em 2009 e subiram 2,98 sobre dezembro. Nos últimos 12 meses, a queda acumulada é de 13,55 por cento.

Já as vendas de materiais de acabamento cresceram 15,77 por cento na relação anual e tiveram alta de 1,87 por cento ante dezembro. A queda acumulada em 12 meses, nesse caso, é de 3,14 por cento.

(Por Vivian Pereira)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSTRUCAO, ABRAMAT, JANEIRO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.